sábado, 17 de janeiro de 2009

Orkut redondamente enganado

Não sei quem faz aquela "Sorte de Hoje” do Orkut, mas ontem o sistema ou a pessoa responsável pela frase se enganou redondamente. Ao entrar na minha página inicial do orkut, me deparei com “Sorte de hoje: Você não pode planejar o futuro pensando no passado”. Será mesmo? Disse March Bloch, talvez o maior “historiador da história” (perdoem o pleonasmo): “ O passado é por definição um dado que coisa alguma pode modificar. Mas o conhecimento do passado é um processo que ininterruptamente se transforma e se aperfeiçoa”. E, realmente, Bloch está certo. Não querendo dizer que o Orkut cometeu um grave erro, blá, blá, blá. Mas resolvi pegar um gancho nesta frase para debater história.

Conhecer o passado para planejar melhor o futuro é essencial. Seria praticamente impossível e muito arriscado planejar o futuro sem saber o que nos antecedeu. Sem saber se os eventos que estamos planejando já foram feitos sem sucesso no passado. O “rascunho” chamado passado deve servir como molde para a construção de um futuro. Pelo visto, a frase de efeito do Orkut foi um pouco infeliz (no meu ponto de vista). E no seu? Comente!

Portabilidade a partir do dia 19

A partir de segunda, 19/01, a portabilidade chegará a Sergipe. Com isso, será possível mudar de operadora sem mudar de número. Uma boa para aqueles que tem número de telefone antigo e estão inconformados com suas operadoras.

O herói do Hudson

O orgulho do piloto que salvou mais de 155 pessoas ao fazer, de forma impecável, um arriscado pouso nas águas do Rio Hudson, não cabe dentro dele. Proibido de dar entrevistas durante as investigações, o piloto deve estar a mil, esperando a primeira oportunidade para contar ao mundo todo o que ocorreu.

Campeonato sergipano pela Aperipê TV

Nem TV Sergipe, nem TV Atalaia. A briga besta entre as duas maiores emissoras do estado só abriu caminho para que a Tv Aperipê ganhasse a concorrência e levasse os direitos de transmissão do Campeonato Sergipano 2009. As emoções do campeonato começam amanhã, com os holofotes voltados para o estreante Sete de Junho, de Tobias Barreto.

Nenhum comentário: